19/02/2014

.

HOJE NO
"RECORD"


Seat Leon Carro do Ano 2014

O SEAT Leon foi o vencedor do "Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal", no ano em que esta iniciativa promovida pelo semanário EXPRESSO e pelo programa Volante, da SIC Notícias, festeja 30 edições.


O SEAT Leon mereceu a preferência da maioria dos 22 jornalistas que compõem o júri e que representam os mais importantes orgãos de Comunicação Social do nosso país, nos quais se inclui RECORD. O familiar da SEAT destacou-se entre os outros modelos que passaram à ronda final de votação - Audi A3 Limousine, Citroen C4 Picasso, Mazda6, Peugeot 308 e Skoda Octavia.

Esta foi uma das edições mais concorridas de sempre, com um total de 21 gamas a concurso, que ao longo de meses foram submetidos a milhares de quilómetros de testes pelos jurados, que ponderaram qualidades tão diversas como consumos, segurança, performances, comportamento dinâmico, conforto, preço, habitabilidade ou ecologia.

Nas classes do Carro do Ano - prémios atribuídos para o melhor produto a concurso de cada segmento - a BMW foi a grande vencedora, com um total de três estatuetas para Desportivo do Ano, Executivo do Ano e Ecológico do Ano.

O SEAT Leon venceu ainda as classes reservadas a Familiar do Ano e Carrinha do Ano, enquanto a Nissan e a Honda dividiram entre si os troféus para Citadino do Ano e Crossover do Ano.

A Comissão Executiva do Carro do Ano decidiu ainda atribuir à ACAP (Associação Automóvel de Portugal) o prémio Personalidade do Ano.

Este prémio visa homenagear as mais de 2000 empresas do setor automóvel, representadas por esta associação, que nos últimos anos têm demonstrado a sua resiliência a uma crise que tem fustigado com particular violência o setor automóvel.

* PARABÉNS

.

Sem comentários: