19/02/2014

.


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Crise promove curso intensivo
 para ser prostituta

Face ao aumento do número de mulheres interessadas em dedicar-se à prostituição, foi criado um curso de "profissionalização".

Para fazer face ao desemprego, são cada vez mais as mulheres espanholas interessadas em fazer parte do mundo da prostituição. 
Foi em resposta a este facto que a associação de trabalhadoras sexuais, Aprosex, decidiu proporcionar, às mulheres interessadas, um curso intensivo de "profissionalização" na área. 

O objetivo da iniciativa pretende ajudar as mulheres a superar todas as dificuldades iniciais. Sejam elas relacionadas com a sexualidade, saúde ou finanças. Durante a formação, as mulheres vão aprender a refletir sobre a necessidade de tratar bem os clientes ou não mentir nos anúncios sobre a sua fisionomia.
Conxa Borrel, presidente da Aprosex, confirmou ao diário espanhol 'El Periodico' que são, na maioria, mulheres jovens, entre os 18 e os 23 anos, aquelas que têm optado pela prostituição, sobretudo ao não encontrarem saída profissional ou outra forma de pagar as despesas da universidade. A somar a esta faixa etária, mulheres desempregadas com mais de 50 anos recorrem também à prostituição. 
O curso intensivo tem o nome "Prostituição: noções básicas para a profissionalização" e contará com o apoio de uma psicóloga clínica.
A inicativa justifica-se pelo facto de "ser prostituta não ser algo vocacional. Contudo, quando se toma essa decisão, é necessário saber umas quantas coisas para que não se sintam perdidas, como aconteceu comigo no início", explicou Conxa Borrell, presidente da associação e prostituta de luxo. O curso realiza-se no próximo sábado, em Barcelona. 

 * Uma notícia triste, reveladora de tragédia social.


.

Sem comentários: