27/01/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Teresa Carvalho bate recorde junior
 no salto em comprimento

A atleta Teresa Carvalho, do Benfica, bateu este domingo, em Pombal, o recorde nacional de juniores do salto em comprimento em pista coberta, ao conseguir 6,17 metros, mais quatro centímetros que o anterior recorde. 

Teresa Carvalho superou a marca conseguida há mais de 30 anos, mais precisamente em 1982, por Ana Oliveira, atual responsável pelo atletismo do Benfica, clube da nova recordista.

O recorde foi obtido no decorrer da segunda jornada da fase de apuramento do Nacional de Clubes, na qual participou o Benfica. O Sporting foi a principal formação presente na jornada de sábado e ambos os clubes serão facilmente apurados para a I Divisão, a realizar em Pombal, a 23 e 24 de fevereiro.

A Federação deverá divulgar na segunda-feira a lista dos clubes apurados para as I e II Divisões (oito em cada). Na jornada de sábado, Marcos Chuva, com 7,96 metros no comprimento, e Marco Fortes, com 19,94 no peso, ficaram relativamente perto dos mínimos para o Campeonato do Mundo de Sopot (Polónia), fixados em 8,16 e 20,30, respetivamente.

A principal novidade foi, porém, o regresso do sportinguista Francis Obikwelu, que ganhou a série extra de 60 metros em 7,85 segundos, curiosamente o mesmo tempo conseguido hoje pelo benfiquista Yazaldes Nascimento.

Depois, na prova extra, Ricardo Monteiro melhorou para 6,72 segundos. Ainda na jornada de sábado, Edi Maia voltou a estar em evidência na vara, ao passar 5,52 metros. 

* Era um recorde velhinho.

.

Sem comentários: