24/01/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Manifestantes convocam 
protestos contra o Mundial

O braço brasileiro do grupo Anonymous convocou pelas redes sociais uma manifestação contra o Mundial de Futebol, marcada para este sábado nas principais cidades do país. 

Na convocação, publicada no Facebook, o grupo informa que o intuito dos protestos é lutar contra a realização do Mundial no Brasil e "pelos interesses do povo", em busca de um país "mais justo e menos desigual".

A previsão é de que as manifestações ocorram no final da tarde, com concentração às 17h locais (20h de Lisboa).

Pela convocatória, o grupo aponta uma série das "grandes atrações" que os turistas poderão ver durante sua estada no Brasil, entre elas a precariedade dos serviços públicos e o alto índice de violência.

O grupo afirma ainda que não houve "mudança real no parâmetro político e social" após as promessas feitas pelo Governo de Dilma Rousseff diante das manifestações de junho.
No Rio de Janeiro, a concentração acontecerá em frente ao Copacabana Palace, na praia de Copacabana, enquanto em São Paulo os manifestantes reunir-se-ão em frente ao Museu de Arte (MASP).

Pela página do evento na internet, mais de 20 mil pessoas confirmaram presença.
Pelo Twitter, uma campanha semelhante, marca para as 19h locais (22h de Lisboa) de hoje, uma massiva publicação da 'hashtag' (palavra-chave) "#nãovaitercopa".

* Os megalómanos portugueses organizaram um "euro" e hoje temos estádios às moscas, municípios à rasca e não fomos campeões, os brasileiros manifestam a tomada de consciência contra o futebol, quando a fome ainda é muita.


.

Sem comentários: