20/01/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

«Ronaldo tem sido um embaixador de
. Portugal no mundo» - Cavaco Silva

Único, genial, referência, exemplo. Estes foram algumas dos termos usados pelo Presidente da República, Cavaco Silva, para se referir a Cristiano Ronaldo, que esta segunda-feira foi agraciado com o Grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante.

«Cristiano Ronaldo é um cidadão português conhecido no mundo como nenhum outro», lembrou o Chefe do Estado ao usar da palavra na cerimónia da condecoração do futebolista.

Cavaco Silva destacou também Eusébio: «Lembro outro vulto que nos deixou para sempre. Eusébio está presente nesta cerimónia.

«Foi eleito o melhor jogador do mundo. Neste momento Ronaldo tem sido embaixador de Portugal em todos os continentes», salientou o Presidente da República.

Cavaco Silva contou que foram inúmeras as vezes que, estando em visitas oficiais no estrangeiro, outros chefes de Estado e primeiro-ministros lhe perguntaram por Cristiano Ronaldo.

O chefe do Estado falou das alegrias que Ronaldo tem dado ao povo português: «Tem feito algo único, ele traz alegria a milhares de pessoas. Quando entra em campo tem consigo 10 milhões de portugueses.»

«Ronaldo tem o condão de unir os portugueses (...) numa altura em que Portugal precisa de exemplos. É uma referência para os portugueses», salientou o chefe do Estado, que deixou elogios ao futebolista: «Saliento o rigor e o profissionalismo de Cristiano Ronaldo. Ao talento junta trabalho, disciplina, determinação e vontade de vencer.»

O Presidente da República fez questão de recordar um golo marcado por Cristiano Ronaldo no Euro 2004: «Marcou o golo e olhou para o céu, invocando o pai. Este gesto emocionou o mundo e mostra a ligação à família e à Madeira.»

«Agradeço o que representa para os portugueses. Agradeço o exemplo que tem dado os jovens portugueses», disse Cavaco Silva Silva, antes de condecorar o melhor jogador do mundo.

* Um discurso só com verdades, o do sr. Presidente Silva. 

.

Sem comentários: