25/01/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Mais de 13 mil pessoas pedem à Casa Branca deportação de Justin Bieber

Mais de 13 mil pessoas assinaram uma petição para que o governo norte-americano deporte o cantor canadiano Justin Bieber, que foi detido em Miami quando participava numa corrida ilegal de carros sob o efeito de drogas.


"Nós, povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura 'pop'. Gostaríamos que o perigoso, insensato, destrutivo e consumidor de drogas Justin Bieber fosse deportado e com a sua autorização de residência revogada", refere a petição.

O mesmo texto acrescenta que Bieber "não é só uma ameaça para a segurança do nosso povo, como também é uma má influência para os nossos jovens. Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia da nossa sociedade".

Bieber está em liberdade sob caução desde quinta-feira.
A sua detenção gerou um debate nos Estados sobre se outro imigrante, nas mesmas condições, teria sido deportado.

Um estrangeiro com residência permanente ('green card') ou visto temporário, como é o caso de Bieber, pode ser deportado se for declarado culpado de um delito com agravante, como um roubo ou posse de droga.

Bieber reside nos Estados Unidos com um visto O-1, que os EUA concedem àquelas pessoas que têm "uma excelente habilidade nas ciências, artes, educação, negócios ou desporto". 

* Bieber é um apatetado do show  busy, canta pouco, é caprichoso e mal educado, porque é que há de ter um visto especial, há gente com valor que não o consegue?!


.

Sem comentários: