02/01/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Palavra "poder" foi a mais 
pesquisada pelos portugueses em 2013

A palavra “poder” foi novamente a mais pesquisada pelos portugueses em 2013, segundo os dados recolhidos no dicionário online da Priberam.
Em segundo lugar ficou a palavra “ser” e em terceiro “resiliência”, referiu a Priberam, em comunicado.

A empresa portuguesa que também analisou o mercado brasileiro, adiantou que a palavra mais procurada do outro lado do Atlântico foi “atemporal”, enquanto “amor” subiu cinco posições, ficando na terceira posição.

Entre as palavras mais pesquisadas, a Priberam destacada a palavra “pujança” nos EUA, “anão” na Croácia, “família” no Japão, “adoração” na Arábia Saudita, “abelhudo” em Marrocos e “sacando” na Rússia.

Quanto aos erros mais pesquisados, a empresa portuguesa refere as palavras: “concerteza”, “compania”, “extender”, “excessão”, “disfrutar”, “mecher”, “apartir” e “priberan”.

Durante o ano de 2013, “o dicionário Priberam recebeu mais de 62 milhões de visitas que, com o tempo médio de mais de quatro minutos de permanência no site, perfizeram o equivalente a mais de 491 anos”, adiantou a empresa.

Ao todo foram visualizadas 200 milhões de páginas. Estes números não incluem os acessos a partir das aplicações do dicionário para Android, iOS e Windows Phone. Carlos Amaral, CEO da Priberam, referiu que “no último trimestre, os acessos a partir de dispositivos móveis quadruplicaram, comparativamente com o mesmo período de 2012, o que demonstra a receptividade que o novo site, adaptado a qualquer tipo de dispositivo, está a ter”.

* Os portugueses são distraídos, esqueceram-se do "H". Estão podidos.


.

Sem comentários: