30/12/2013

.

HOJE NO
"RECORD"

Isinbayeva chocada com 
atentados em Volgogrado

A atleta russa Yelena Isinbayeva, uma das melhores saltadoras com vara de todos os tempos, manifestou-se "devastada e chocada" com os dois atentados à bomba em Volgogrado, a sua terra natal. 

"É muito difícil falar sobre o assunto. Estou devastada e chocada. Nenhum familiar ou amigo foi afetado, mas sinto-me muito triste", afirmou a bicampeã olímpica à agência de notícias ITAR-TASS. Isinbayeva, também tricampeã e recordista mundial do salto com vara, nasceu em Volgogrado em 1982 e continua a treinar na cidade natal, sob as ordens do técnico Yevgeny Trofimov.

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas na sequência de um novo atentado à bomba em Volgogrado.

O artefacto explodiu, esta manhã, no interior de um trólei do sistema de transporte público de Volgogrado. Segundo a televisão russa, o trólei - um meio comum de transporte nas cidades russas - ficou completamente destruído. 

O porta-voz do Comité de Instrução russo, Vladimir Markin, confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, anunciando a abertura de um inquérito. O Comité Nacional Antiterrorista da Rússia adiantou que os primeiros dados indicam que o atentado não foi perpetrado por um terrorista suicida, mas antes que a bomba foi colocada no interior do trólei, que se dirigia para o centro da cidade.

Este atentado é o segundo em menos de 24 horas em Volgogrado: no domingo, uma bombista suicida fez-se explodir na estação de comboios, causando 17 mortos e 45 feridos, de acordo com os mais recentes dados oficiais. 

* O terrorismo é uma desumanidade, mata inocentes, dilacera famílias.

.

Sem comentários: