29/12/2013

.

ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"

Fitness Hut abre mais 8 ginásios em 2014

A cadeia premium low cost Fitness Hut vai abrir até oito novos ginásios em 2014, num investimento que pode ascender aos 12 milhões de euros. Segundo o fundador e gestor da empresa, Nick Coutts, a intenção é ultrapassar o Holmes Place em 2015 e deter a maior cadeia de ginásios em Portugal.

“Temos um plano bastante ambicioso e queremos abrir entre seis e oito clubes durante o ano de 2014 e depois mais clubes em 2015”, explica ao Dinheiro Vivo. Cada clube tem um investimento aproximado de 1,5 milhões de euros. “O nosso objetivo até ao fim de 2015 é ser a maior cadeia do país.”

A cadeia, detida pelo Edge Group de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, vai abrir o seu sétimo clube no Picoas Plaza, em fevereiro. Ao fim de pouco mais de dois anos de existência, o Fitness Hut conseguiu chegar à marca de 25 mil sócios, revela Nick Coutts. Por comparação, o Holmes Place tem 19 clubes e cerca de 60 mil sócios, estando em Portugal desde 1998 - trazido precisamente por Nick Coutts, ex-CEO da Holmes Place Iberia.

“Nós, com duas ou três outras marcas low-cost, conseguimos baixar os preços do mercado.” O preçário da marca varia entre 17,60 e 35,20 euros por mês, com média de 26,40 euros.”Os ginásios e cadeias mais tradicionais tiveram que baixar os preços para ficarem competitivos.” Depois de consolidar a operação em Portugal, a intenção é internacionalizar o Fitness Hut. “A nossa ideia sempre foi trazer a marca para outros países na Europa e também transportar o conceito para o Brasil”, refere. “Quase de certeza que vamos planear e preparar para aberturas noutros países em 2015.”


* Um veneno muito fashion, perguntem aos cardiologistas quais  os exercícios melhores para a saúde.






.

Sem comentários: