21/12/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Belga tenta suicidar-se 
após controlo antidoping

O jovem ciclista belga Jonathan Breyne tentou suicidar-se na quinta-feira, depois de saber que tinha tido um controlo antidoping positivo a clembuterol, noticiaram vários jornais da Bélgica.

O ciclista, de 22 anos, teve uma "análise anormal" a 5 de novembro, durante a Volta ao Lago Taihu, na China. De acordo com familiares, Breyne tentou suicidar-se com uma grande dose de medicamentos, tendo sido internado num hospital de Gent. 

MILAGROSO...
Depois de ter passado uma noite em observação, o ciclista, que na última temporada correu pela Crelan (Continental Pro), recebeu alta. "Não compreendo.Não fiz nada. Sinto-me desanimado, desolado", disse, em lágrimas, a um jornalista do jornal La Dernière Heure, depois de saber do controlo positivo.

O clembuterol é uma droga de uso veterinário para o tratamento de asma em cavalos, mas funciona como broncodilatador e ajuda a criar músculo e queimar gordura. 

* É óbvio que o ciclista tem responsabilidades e sabe-se já muitoda utilização da substância indicada por atletas de várias modalidades, mas os principais agentes e que ficam impunes, são os dirigentes e técnicos que "traçam" a carreira dos atletas.


.

Sem comentários: