04/11/2013

.
HOJE NO
"DESTAK"

Gigante farmacêutico dos EUA 
concorda pagar multa por promoção indevida de medicamentos

 O gigante norte-americano da indústria farmacêutica Johnson&Johnson (J&J) e três das suas filiais aceitaram hoje o pagamento de uma multa de mais de 2,2 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros) pela promoção de três medicamentos não autorizados. 


O acordo entre a multinacional e o Departamento de Justiça, considerado um dos mais dispendiosos da história dos Estados Unidos para uma empresa do setor farmacêutico acusada de fraude - e após ter promovido três medicamentos para usos distintos mas não autorizados pela autoridade competente --, implica o pagamento de multas por conduta criminal e violação do código civil. 

 "De forma simples, esta alegada conduta [da J&J] é inaceitável e vergonhosa. Demonstra uma irresponsável indiferença pela segurança do povo americano. E constitui um claro abuso da confiança pública, revelando um manifesto desrespeito pelos sistemas e leis destinados à proteção da saúde pública", indicou em conferência de imprensa o Procurador-Geral dos EUA, Eric Holder. 

* E em Portugal quando é que uma farmacêutica paga multa por publicidade falaciosa???


.

Sem comentários: