19/11/2013

.


HOJE NO

"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Paulo Portas acena com “vistos gold”
 para atrair investimento russo

O vice-primeiro-ministro, que se encontra de visita à Rússia, salientou a relevância da concessão dos chamados vistos “gold” para quem investe em imobiliário em Portugal, a partir de 500 mil euros. “A Rússia é o segundo país com mais candidatos a vistos gold”, salientou Paulo Portas.

CARTÃO GOLD
O vice-primeiro-ministro salientou, durante o discurso que fez na Câmara de Comércio e Indústria da Rússia, em Moscovo, que “Portugal tem um instrumento muito apreciado aqui para captação de investimento, os vistos gold.”

Explicando que “Portugal tem um instrumento muito apreciado aqui para captação de investimento, os vistos gold”, sublinhando que estima terminar este ano com um investimento de 300 milhões de euros neste âmbito.
CARTÃO GOLD

“Gostaria de chamar atenção para a generosidade deste sistema onde há cada vez mais candidatos russos. Portugal é Schengen, e quem tiver autorização de residência em Portugal não só não tem a chuva de Londres como tem acesso a toda a área Schengen”, salientou.

O vice-primeiro-ministro apelou ainda às autoridades russas para que seja possível que os cidadãos russos tenham “acesso em breve à qualidade dos produtos agro-alimentares de Portugal como já têm de bom vinho e bom azeite.”
CARTÃO GOLD

Paulo Portas está numa visita à Rússia, que começou esta segunda-feira, 18 de Novembro, e termina no dia 20. Nesta visita, que tem como objectivo a captação de investimento estrangeiro para Portugal, Paulo Portas deslocou-se com uma comitiva empresarial, de cerca de 50 representantes.

Paulo Portas revelou ainda, à Lusa, que Lisboa será palco de uma reunião de uma comissão mista Portugal-Rússia no primeiro trimestre do próximo ano, altura em que também decorrerá um seminário de empresários russos que visitam o país. 

*
CARTÃO EXTRA GOLD




.

Sem comentários: