19/11/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Dia Nacional do Mar assinalado 
com diversas atividades

O Dia Nacional do Mar foi assinalado pela comunidade educativa, com a sessão de lançamento a nível nacional de onze Centros de Formação Desportiva (CFD), nas áreas das modalidades náuticas: vela, surf, canoagem remo e ainda dois CFD de golfe.

A cerimónia de assinatura de protocolos entre estes polos desportivos a funcionar em meio escolar e a Direção-Geral de Educação, decorreu no Clube Naval de Cascais, enquanto na baía de Cascais, mais de uma centena de alunos oriundos de todas as regiões do território continental inscritos nos CFD, participavam nas atividades de demonstração das modalidades de vela e canoagem.

A promoção das modalidades náuticas nas atividades desportivas escolares assume um particular interesse, ao reforçar a aposta na sensibilização dos jovens alunos para a prática desportiva, valorizando igualmente os elementos patrimoniais e ambientais.

Visando o investimento no potencial de dinamização destes polos desportivos na sua valência educativa, desportiva e cultural, estiveram presentes na cerimónia, o Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho e os representantes das entidades que se associaram a esta iniciativa.

A organização do evento esteve a cargo da Direção-Geral da Educação e contou com o apoio da autarquia anfitriã, a Câmara Municipal de Cascais. 

* Os nossos jovens devem ser instruídos sobre a importância do mar na vida dos portugueses!


.

Sem comentários: