25/10/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Ginástica Acrobática: 
Portugal conquista 3 medalhas
 de bronze no Europeu

Portugal conquistou esta sexta-feira três medalhas de bronze na final all-around dos Europeus de ginástica acrobática, que decorrem em Odivelas, nas categorias de par misto júnior, sénior e grupo feminino.

A primeira conquista lusa foi conseguida esta manhã através do par misto júnior Inês Germano e João Martins, que arrecadou o terceiro lugar com uma pontuação de 81,850, atrás da Bélgica (84,500) e da vencedora Rússia (84,600).

À tarde competiram os seniores e registaram-se mais duas medalhas de bronze para atletas portugueses, nas categorias de par misto e grupo feminino, composto por três atletas.

O par misto Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, que chegou à competição na primeira posição do "ranking" mundial da Federação Internacional de Ginástica, obteve um total de 86,560 pontos, ficando atrás dos pares russo (87,545) e britânico (89,045), este último sagrou-se campeão europeu da modalidade.

Em declarações à agência Lusa, a dupla, que ainda compete no sábado e no domingo nas provas de dinâmica e equilíbrio, manifestou-se bastante feliz com a conquista, realçando a dificuldade técnica da prova.

"Apesar de a prova estar muito bem a nível de pares mistos nós conseguimos manter o nosso terceiro lugar com um nível elevadíssimo de dificuldade. Mais uma vez conseguimos bater o recorde mundial de dificuldade no nosso esquema", referiu Gonçalo Roque.

E, se já era expectável um bom desempenho do par luso, o mesmo já não se pode dizer do trio Daniela Leal, Leonor Piqueiro e Bárbara Sequeira, atletas que conquistaram o terceiro lugar na categoria de grupo feminino, com uma pontuação de 83,295.

"Estávamos à espera de um quarto lugar, mas foi para isto que treinamos e por isto estamos muito felizes", afirmou à Lusa a atleta Bárbara Sequeira, visivelmente emocionada com a conquista.

O título de grupo feminino foi conquistado pelas atletas russas (86,905), enquanto as britânicas ficaram no segundo lugar do pódio.
No sábado e no domingo, realizam-se as finais individuais dos exercícios de equilíbrio e dinâmica.

* Muito trabalho para ter sucesso.

.

Sem comentários: