11/09/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

José Carvalho: 
«Estou a ficar cansado das especulações»

Embora elogiando a escolha de Carlos Lopes e mantendo-se disponível para o ajudar, José Carvalho descarta a hipótese de vir a ser o novo técnico principal do atletismo do Sporting e explica porquê, não deixando de divulgar a sua ideia relativamente ao futuro da modalidade no clube que representou entre 1971 e 1979 (exceto no ano olímpico de 1976) e em representação do qual chegou a vários recordes de Portugal, com relevo especial para os de 400 m barreiras e decatlo.

“Tive muito gosto em dar conselhos e sugestões ao meu grande amigo Carlos Lopes, pessoa muito bem escolhida (finalmente!) para diretor do atletismo do Sporting, mas não há nenhum compromisso entre nós e já estou a ficar cansado de ver o meu nome ser referido como provável responsável técnico da secção. Não passa de especulação. Não há nada de concreto, nem vejo qualquer viabilidade, nas condições atuais, de isso vir a acontecer”, começou por dizer José Carvalho a Record.

“Sem papas na língua”, como reconhece, José Carvalho diz-se “incompatível” com Abreu Matos e Bernardo Manuel, há muitos anos ligados ao clube. “Desde que, em 1979, saí do Sporting, fui sempre uma opção – já o prof. Moniz Pereira me dizia que teria que regressar – mas fui sempre uma terceira opção. E, com eles lá, não é viável a minha entrada. Mas reconheço que eles são já um património do clube”, acrescenta.

Opções
O orçamento do atletismo do Sporting vai sofrer um corte de 50 por cento e esse é outra grande condicionante. E tem-se falado numa opção pelo meio-fundo e fundo. José Carvalho contesta e disse-o a Carlos Lopes. “O Sporting tem uma grande história no atletismo e não apenas no meio-fundo e fundo, pelo que não aceito que se fale numa opção apenas por essa área. Além disso, o Sporting tem 11 referências na modalidade, as quais custavam 70 por cento do orçamento. E o que irá fazer a Rui Silva, Francis Obikwelu, Naide Gomes, Vânia Silva, Clarisse Cruz, João Vieira e outros mais jovens como Edi Maia, Patrícia Mamona, Vera Barbosa, João Almeida e Irina Rodrigues? Para já não falar noutros nomes que são primeiras figuras do clube, como Sandra Teixeira e Sílvia Cruz, por exemplo? Não aceito que o Sporting prescinda deles nem quero fazer parte da sua comissão liquidatária, defende José Carvalho.

* Modalidade pobre.

.

Sem comentários: