08/07/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Imprensa britânica pede honras 
de cavaleiro para Murray

A imprensa britânica defende, esta segunda-feira, que Andy Murray, o primeiro britânico a vencer o Grand Slam de Wimbledon 77 anos depois de Fred Perry, deveria ser condecorado cavaleiro.

Cada jornal dedica a primeira página, com fotografias do jogador de 26 anos a erguer o troféu, à vitória em três "sets" frente ao sérvio Novak Djokovic, o líder do "ranking" mundial ATP.

"Sir Andrew, o cavaleiro do Santo Graal. Incrivelmente, como um sonho, de maneira fácil, quase inevitável, Andy Murray, venceu a final de Wimbledon", diz o jornal "The Times", numa manchete em que o jogador beija o troféu.

Na capa é sublinhada a distância de tempo entre a vitória de Fred Perry e a de Murray, lembrando que é o "primeiro britânico" a vencer de calções, em analogia ao período em que Wimbledon apresentava os tenistas de calças.

Também o "Daily Mail" fala em condecoração de cavaleiro para o tenista, segundo na classificação mundial. O jornal especifica que fontes do gabinete do primeiro-ministro britânico, David Cameron, já revelaram que o governo irá apontar o nome do tenista para o comité de honras britânicas, tal como fez com Bradley Wiggins, vencedor do Tour em 2012. O "Daily Mail" também refere que a rainha Isabel II enviou uma mensagem de felicitações a Murray.

Já o "The Sun", o jornal mais vendido na Grã-Bretanha, faz um trocadilho com as palavras: "Born to Wim", num diminutivo de Wimbledon. "Finalmente, depois de 77 anos, 15 primeiros-ministros e três monarcas, um britânico ganha 'Wimbo'", escreve o tabloide. Também o Daily Telegraph sublinha o tempo de espera (77 anos), enquanto o Daily Mirror diz que Murray tem a "história nas suas mãos".

"The Guardian" e "The Independent" optam por um estilo mais sóbrio e um título simples: "Campeão". A final de Wimbledon, o terceiro torneio do Grand Slam, foi seguida por mais de 17 milhões de telespetadores no Reino Unido, anuncio hoje a BBC, chegando a ter um pico de 17,3, um número recorde. Murray venceu Djokovic por 6-4, 7-5 e 6-4. 


* Qualquer dia para se ser cavaleiro em Inglaterra basta comprar uma mula. Parabéns Murray.

.

Sem comentários: