24/07/2013



A recepcionista 

Algumas  secretárias de consultórios  médicos assumem por vezes uma importância que não têm.
Algumas perguntam, quando chegamos à uma consulta, a razão da sua visita e lá temos de  responder diante de todos às perguntas,  o que às vezes é muito desagradável. 

Não há nada pior que uma recepcionista que nos pede para dizer a razão da consulta  numa sala de espera cheia de pacientes. 

Um amigo meu brasileiro entrou  para uma consulta e  reproduzimos o diálogo:
- Bom dia, senhorita! 
A recepcionista disse:
- Bom dia, senhor, o que o senhor está sentindo? Por que quer ver o Doutor? 
- Tenho um problema com meu pinto, respondi. 
Como alguns dos presentes riram, a recepcionista se irritou e me disse:
- Você não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas. 
- Porque não? ... você me perguntou o que eu estava sentindo e eu respondi. 
A recepcionista sem jeito me disse:
- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, mais tarde e em particular. Ao que eu respondi:
- E você não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar. Então sorri, saí e voltei a entrar:
- Bom dia Senhorita! A recepcionista sorriu meio sem jeito e perguntou:
- Sim??? "
-Tenho problemas com meu ouvido" 
A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido seu conselho e voltou a me perguntar:
- E... o que acontece com o seu ouvido, senhor? 
 - "Arde quando mijo".

 Enviado por J. COUTO
.

Sem comentários: