20/07/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

David Ribeiro em 10.º no 
Europeu de Estrada

O júnior David Ribeiro conseguiu este sábado a 10.ª posição na prova de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, realizada em Olomouc, República Checa.

O corredor minhoto fez uma prova de grande nível ao longo dos duros 126 quilómetros de corrida, conseguindo manter-se junto dos melhores até ao final.

David Ribeiro cortou a meta a 50 segundos do vencedor, o francês Frank Bonnamour, que chegou ao final com menos 22 segundos do que o compatriota Elie Gesbert, segundo classificado, e com menos 46 segundos do que o belga Mathias van Gompel, terceiro.

"O David Ribeiro fez uma excelente corrida, sobretudo porque foi a primeira vez que teve a oportunidade de competir ao mais alto nível, num percurso muito difícil. Este décimo lugar abre-lhe excelentes perspetivas para o futuro", antevê o selecionador nacional, José Poeira.

Dos cinco corredores lusos que participaram na corrida deste sábado, só David Ribeiro conseguiu terminar.

"Logo na primeira volta, numa viragem para um troço estreito de estrada, por onde não podiam circular os carros de apoio, deu-se uma grande queda coletiva. O César Martingil foi um dos mais maltratados e teve de abandonar. O Pedro Costa e o Gaspar Gonçalves ficaram presos na confusão, com avarias, e também aí perderam qualquer aspiração. Só passaram o David Ribeiro e o Rui Carvalho", lamenta José Poeira.

Este domingo disputa-se a prova de fundo para sub-23 na qual a Seleção Nacional/Liberty Seguros vai estar representada por Rafael Reis, Rúben Guerreiro, Daniel Freitas, Nuno Bico, Frederico Figueiredo e Hélder Ferreira. 

* Mais um trabalhador do asfalto.

.

Sem comentários: