12/07/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Acordo sobre Provedor de Justiça demonstra maturidade democrático

O líder parlamentar do PSD congratulou-se hoje com o acordo com o PS para a indicação de José Francisco de Faria Costa para Provedor de Justiça e considerou que este demonstra "maturidade democrática e espírito construtivo" dos partidos.

"Creio que é uma boa demonstração de que é possível aproximarmos posições e obter entendimentos. Registamos que o fizemos dentro do prazo estabelecido, reunindo-se assim todas as condições para que não se repita o episódio da última eleição. É uma demonstração de maturidade democrática e de espírito construtivo dos partidos", declarou Luís Montenegro à agência Lusa.

O líder parlamentar do PSD registou "com muita satisfação" o facto de o seu partido e o PS terem conseguido "consensualizar" a candidatura do Faria Costa, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que qualificou de "reputado jurista".

"A nosso ver, esta candidatura reúne todas as condições para poder obter o apoio maioritário dos deputados, cumprindo a exigência constitucional para esta eleição", acrescentou Luís Montenegro, aludindo aos dois terços necessários para que Faria Costa seja eleito Provedor de Justiça.

1º. Sabemos que Alfredo de Sousa também não agradava ao PS, era suficiente distante de todos os partidos e acutilante qb sem qualquer hesitação, vamos ter saudades da sua inteligência ao serviço de Portugal.
2º. Sabemos muito pouco de Faria Costa e à nossa escala saberemos avaliar o seu desempenho, para já nenhum juízo de valor.
3º. Duvidamos de tudo o que Luís Montenegro garanta ou defenda, o homem é um clone de Relvas de funesta memória.

.

Sem comentários: