15/06/2013

.

HOJE NO
"A BOLA"

Governo norte-americano 
pediu informações sobre 32 mil 
clientes da Microsoft

A Microsoft revelou, este sábado, que recebeu entre 6 e 7 mil pedidos de informação durante o segundo semestre de 2012 acerca de 32 mil clientes por parte das autoridades norte-americanas.
Esta informação foi divulgada pela gigante informática depois de os jornais Washington Post e The Guardian noticiaram que a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) e a polícia federal (FBI) têm acesso aos servidores de nove empresas: a Microsoft, a Yahoo!, a Google, o Facebook, o Skype, o AOL, o YouTube, a Apple e o PalTalk.
O programa de vigilância de telecomunicações PRISM permite à NSA ligar-se aos servidores das empresas para consultar informações sobre os utilizadores. Era secreto e está ativo desde 2007.

Há também especulações análogas sobre a Dropbox, uma plataforma de alojamento de ficheiros na cloud.
O caso foi denunciado por Edward Snowden, um informático de 29 anos que trabalhava numa empresa privada subcontratada pela NSA.
A rede social Facebook revelou que nos últimos seis meses do ano passado recebeu entre nove mil e dez mil pedidos de informação privada por parte das autoridades norte-americanas.

* O delírio dos dirigentes americanos de se tornarem donos do mundo,  nunca conseguirão nem como Big Brother.

.

Sem comentários: