15/06/2013

.
HOJE NO
"i"

Mais de 14 mil ofertas do centro de emprego ficaram por preencher em Maio 

Estas atividades representam quase 60% das ofertas.

As ofertas de emprego por preencher totalizavam em maio 14.400, um acréscimo de 40,9% face ao mês homólogo e mais 8,4% do que em abril (13.281), segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Na informação sobre o mercado de emprego divulgada mensalmente, o IEFP indica que as atividades económicas com mais expressão nas ofertas foram: atividades imobiliárias e administrativas, restauração e alojamento, comércio por grosso e retalho, administração pública, educação, saúde e apoio social e agricultura, caça e pesca.

Estas atividades representam quase 60% das ofertas.

Foram colocadas 8.093 pessoas, o que representa mais 42,5% em termos homólogos, sendo mais relevantes os grupos dos serviços, proteção e segurança, trabalhadores não qualificados das minas, construção civil e indústria transformadora, trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio, outros operários e artífices e trabalhadores qualificados da agricultura e pesca.

Em maio, o número de desempregados apresentou uma variação homóloga de 9,7% (mais 61.983 inscritos), sendo o sexo masculino o mais afetado, com um acréscimo de 11%.
Os desempregados inscritos há mais de um ano aumentaram 31,5% e os que procuram o primeiro emprego avançaram 22,8% face ao mês homólogo.

Em termos de escolaridade, verificou-se um agravamento em todos os níveis, comparativamente ao mês homólogo, embora tenham registado variações negativas face a abril.

*  Porque as vagas não são preenchidas???

.

Sem comentários: