05/06/2013

.


HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Impacto da corrupção 
na crise europeia em debate hoje

Mais de 150 ativistas e especialistas de 46 países começam a discutir hoje em Lisboa o impacto da corrupção na crise europeia e a importância da sociedade civil na resposta a este problema mundial. 

No encontro, que decorre até sexta-feira, vão ser debatidos temas como 'as parceiras público-privadas', 'os conflitos de interesse dos políticos', o 'enriquecimento ilícito' e 'a recuperação dos ativos perdidos para a corrupção', de acordo com um comunicado da organização Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC). 

A TIAC é a representante portuguesa da rede global anticorrupção Transparency International (TI). 
 O encontro internacional, no Instituto Universitário de Lisboa -- ISCTE, será aberto com a conferência pública «Responding to the Crisis: An Opportunity for Transparency & Corporate Compliance».
A conferência vai reunir especialistas portugueses e estrangeiros para refletir sobre o impacto da crise económica no clima de negócios e a necessidade de reforçar os controlos e mecanismos de transparência corporativa a nível mundial. 


Esta é a primeira vez que Portugal recebe o encontro anual de organizações não-governamentais contra a corrupção da região Europa-Ásia Central da TI. 

* Achamos pragmático que a reunião se efectue em Portugal, em matéria de corrupção o país é uma excelente cobaia.

.

Sem comentários: