23/05/2013

.

HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Início da greve dos professores antecipado para 7 de Junho 

Com este pré-aviso de greve ficam assim marcados cinco dias de paralisação às avaliações – 7, 11, 12, 13 e 14 de junho. 

A Fenprof entrega amanhã o pré-aviso de greve, acrescentando mais um dia de paralisação e antecipando para 7 de junho o início da greve às avaliações. Ao marcar uma greve para 7 de junho, último dia de aulas, a Fenprof afirma que pretende evitar que após o fim das atividades letivas desse dia as escolas possam ainda realizar avaliações e lançar notas. 


Com este pré-aviso de greve ficam assim marcados cinco dias de paralisação às avaliações – 7, 11, 12, 13 e 14 de junho – além de um dia de greve geral a 17 de junho primeiro dia dos exames nacionais do ensino secundário. A informação foi avançada pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, à saída da reunião no Palácio das Laranjeiras com os secretários de estado da Administração Escolar e da Administração Pública, Casanova de Almeida e Helder Rosalino, respetivamente. Membros do executivo reuniram-se hoje com diversos sindicados de professores para negociar a proposta de mobilidade especial, com os sindicalistas a ameaçar fazer greve geral e a reafirmar que não existem docentes a mais nas escolas. 

Os dirigentes sindicais querem promessas do Ministério da Educação e Ciência (MEC) em como nenhum professor será colocado em mobilidade especial e já contestaram fortemente propostas como a que permite que os docentes com horário zero possam ser colocados em qualquer escola do país sem a realização de concurso.

* Já existem demasiadas corporações no país, desejamos que os professores não constituam mais uma.

.

Sem comentários: