13/04/2013

.
HOJE NO
"i"

PSD propôs clarificar limitação de
. mandatos, PS impediu

O coordenador da Comissão Política Nacional do PSD afirmou hoje que os sociais-democratas propuseram no verão passado uma clarificação da lei de limitação de mandatos ao PS, mas os socialistas recusaram, inviabilizando essa alteração legislativa.

"O PS, à época, em julho, comunicou-nos que não estava disponível para essa clarificação. Sendo essa clarificação só possível se existissem dois terços de deputados que aprovassem essa proposta, automaticamente ficou impedida essa clarificação", declarou Jorge Moreira da Silva aos jornalistas, à margem de uma reunião do Conselho Nacional do PSD, num hotel de Lisboa.

Segundo fontes sociais-democratas, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, transmitiu esta mesma informação na reunião do Conselho Nacional do PSD, depois de o eurodeputado Paulo Rangel ter considerado que o partido deveria ter promovido uma clarificação da lei de limitação de mandatos na Assembleia da República.
Em reação a esta intervenção de Paulo Rangel, o social-democrata Fernando Seara manifestou a convicção de que será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Lisboa e sairá vitorioso, e disse que espera ver o eurodeputado ao seu lado no dia da vitória.

Nas declarações que fez aos jornalistas sobre esta matéria, Jorge Moreira da Silva reiterou que "o PSD tem há muito tempo o entendimento de que limitação de mandatos se aplica apenas ao território", permitindo que quem cumpriu o limite de mandatos numa autarquia seja candidato noutra autarquia.
O objetivo da lei de limitação de mandatos é "impedir eventuais riscos de perpetuação, de dependência que existem no mesmo território", argumentou o coordenador e primeiro vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

Moreira da Silva fez questão de referir que os socialistas têm "sempre dito, através dos dirigentes que estiveram envolvidos nessa negociação, que também tinham a mesma interpretação do PSD".
"Ainda assim, estivemos disponíveis, no verão, em julho, para uma clarificação sobre essa matéria, atendendo ao facto de algumas pessoas terem vindo a público colocar isso em causa, e suscitámos a questão junto do PS", acrescentou.

* Quer PSD e PS têm o memso objectivo quanto à limitação de mandatos, manter os dinossáurios políticos em estado de viçosa  putrefacção, satisfazem clientelas que assim não afrontam as direcções partidárias.
Menezes e Seara já cheiram a cadáveres adiados.

.

Sem comentários: