04/04/2013

.
HOJE NO
"i"

Esclerose Múltipla no cinema: 
curtas para retratar uma doença crónica 

O "Prémio EM Curtas", dirigido a estudantes das áreas de cinema e audiovisuais, pretende divulgar e sensibilizar a sociedade para a temátcia da esclerose múltipla. A iniciativa da Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, fomenta a realização de curtas-metragens, com  duração máxima de dez minutos, que possam contar histórias sobre como é viver com a doença.


"A ideia é sensibilizar para o que é viver com esclerose múltipla, recorrendo a canais não convencionais. Esta é uma doença que afecta também as camadas mais jovens e, por isso, optamos por repensar os meios de divulgação", explicou ao i Luís Rocha, Director de Relações Institucionais da Novartis.
Para uma melhor interacção entre os alunos com os doentes e respectivas famílias, contam com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

A iniciativa conta já com a parceria de sete escolas de todo o país e as três curtas vencedoras vão ser projectadas em todas as salas do Cinema City.
As candidaturas estão abertas até dia 30 de Abril e o vencedor será anunciado por altura do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 29 de Maio.

* Uma excelente iniciativa


.

Sem comentários: