23/03/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Manuel Costa Oliveira é o novo presidente da Federação Portuguesa de Judo 

Manuel Costa Oliveira foi eleito este sábado presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) para o quadriénio 2013/2016, numa eleição que decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).

O candidato da Lista C recebeu 30 votos, mais um do que João Carvalho das Neves (E) e três do que Jorge Oliveira Fernandes (A), numa eleição que teve ainda um voto nulo.

Manuel Costa Oliveira era secretário-geral da federação e sucede a Carlos Correia Andrade na liderança do organismo.

Em declarações à agência Lusa, o novo líder da FPJ realçou três dos pontos do seu programa eleitoral, garantindo que quer "universalizar o judo", conseguir resultados desportivos, com melhores condições -- ao nível da nutrição, do apoio psicológico e do apoio à competição -, e "fazer crescer a modalidade", levando-a também para o interior e para as ilhas.

"Acredito que temos atletas para isso [conquistar medalhas no Rio2016]. Temos a Telma Monteiro, o João Pina, a Joana Ramos e a Yahima Ramirez. Temos outros que podemos posicionar para conseguirem bons resultados. Porque não havemos de subir ao pódio? Estou muito otimista. Antes de eles me darem a mim, tenho eu de lhe dar a eles, e eu vou-lhes dar melhores condições", garantiu.

Sobre as eleições no COP, para as quais o anterior presidente apoiou José Manuel Constantino - contra Marques da Silva -, Manuel Costa Oliveira disse que vai falar com o seu antecessor e fazer uma "leitura jurídica e moral" sobre o assunto.

* Desejamos o maior sucesso

.

Sem comentários: