09/02/2013

.
 HOJE NO
"RECORD"

Rafael Nadal: 
«É importante que o desporto 
limpe a sua imagem» 

Rafael Nadal defendeu este sábado um julgamento firme à denominada "Operação Puerto", um amplo esquema de dopagem entre a elite desportiva ocorrido em Espanha. 
"Que os que fizeram asneiras paguem por elas e o desporto limpe a sua imagem", afirmou Nadal, atual quinto classificado do "ranking" ATP, na cidade chilena de Viña del Mar, reconhecendo que esta "é uma situação complicada", na qual "o importante é chegar ao fundo da questão".

O tenista maiorquino, que sete meses depois regressou à competição em Viña del Mar, qualificou-se esta madrugada para a final de pares do torneio ATP chileno, ao vencer, juntamente com o argentino Juan Mónaco, os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer por 6-3 e 6-4, nas meias-finais.

Após o apuramento para a final, na qual Nadal e Mónaco vão defrontar os italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace, o espanhol admitiu que a confissão do norte-americano Lance Armstrong "afeta todos" os desportistas.

"É importante que o desporto limpe a sua imagem e há que ir até ao fim, que os controlos sejam públicos, que se faça o que faz falta, tudo o que seja necessário", frisou Nadal, defendendo que "as pessoas saibam que quem compete está limpo, sem que se criem dúvidas, porque é injusto que paguem os justos pelos pecadores".

Também na terra batida de Viña del Mar, Nadal chegou às meias-finais do torneio, ao vencer o seu compatriota Daniel Gimeno Traver por 6-1 e 6-4, nos quartos de final.

* Um bom regresso e uma boa intervenção

.

Sem comentários: