14/01/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Dossier RTP decidido 
"até ao fim de Janeiro" 
Miguel Relvas reiterou hoje que a decisão sobre a privatização da RTP será conhecida até final de Janeiro. 

 "Essa decisão [sobre o processo de privatização da RTP] será tomada até ao fim de Janeiro e cabe ao senhor primeiro-ministro [Passos Coelho] marcar a agenda do Conselho de Ministros", afirmou hoje o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

O governante recusou confirmar se já existe ou não entendimento entre os dois partidos do Governo em relação ao processo de privatização da empresa, limitando-se a afirmar que "quando o Conselho de Ministros tiver uma decisão será apresentada publicamente como conclusão do Conselho de Ministros".

A posição do ministro foi expressa depois de, no fim-de-semana, alguns órgãos de comunicação social terem divulgado notícias dando conta de que o dossier RTP teria passado para a tutela do primeiro-ministro e que a decisão final teria sido já acordada entre este e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.
Miguel Relvas falava em Santarém onde hoje presidiu à assinatura de um protocolo que visa aumentar o recurso ao programa "Impulso Jovem".

* O ministro do "Impulso" não descansa enquanto não "impulsionar" a RTP para os sobas angolanos ou para algum "dirceu" no Brasil...

.

Sem comentários: