03/01/2013


HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

RTP 
Produção do canal 2  passa para o Porto 

A produção da RTP2 vai passar para o Porto, uma transferência que já está a acontecer, disse fonte oficial da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). “Toda a produção da 2 vai passar para o Porto e outras produções de outros canais passam também para o Porto", nomeadamente da RTP1 e da RTP Internacional, afirmou a mesma fonte, adiantando que esta decisão da Administração liderada por Alberto da Ponte não traz encargos extra já que alguns serviços que eram contratados externamente passam a ser feitos dentro da estação pública. 

Questionado sobre se a decisão implica a contratação de trabalhadores ou a ida de alguns de Lisboa para o Porto, a mesma fonte disse apenas que esta “significa a melhor utilização dos meios humanos e físicos que existem no Porto”. 

Os serviços de produção da RTP2 vão começar a ser transferidos ainda durante o mês de janeiro. A perda de importância dos serviços do Porto dentro da RTP levantou polémica depois da decisão tomada pela administração, em dezembro, de passar a produzir em Lisboa o programa televisivo matinal "Praça da Alegria". A decisão levou mesmo os trabalhadores da RTP Porto a promoverem uma vigília. 
Já hoje o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, lançou um apelo “razoável” ao Conselho de Administração da RTP para que o núcleo central do serviço público “venha para o Porto”.

* Uma operação  cosmética de resultado duvidoso.

.

Sem comentários: