17/12/2012

 .
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Exigência de garantias bancárias 
ameaça venda da TAP 

Governo reforçou exigências a Efromovich: além do sinal, quer garantir 100% do valor proposto. As elevadas exigências financeiras do Estado a Germán Efromovich estão a ameaçar a privatização da TAP no prazo previsto pelo Governo, cuja intenção é decidir o futuro da companhia aérea no Conselho de Ministros desta semana. 

Em causa estão garantias bancárias solicitadas ao empresário brasileiro-colombiano sobre 100% do preço total oferecido, que se soma à entrega do sinal por parte do grupo Synergy Aerospace.

A exigência coloca dificuldades ao multimilionário para garantir esse compromisso junto da banca internacional, num curto espaço de tempo, avolumando-se os obstáculos devido ao passivo da TAP (1,2 mil milhões de euros) e ao risco de Portugal que dificultam a sua concessão.


* German Efromovich?! "Complicado fechar contrato" a TAP com o accionista da Avianca - transportadora campeã de atrasos de voo e de violações laborais no Brasil e Columbia - 1.190 millones de multa tendrá que pagar Avianca - Conhecido por "caçador de empresas quebradas" e dos "negócios inexplicáveis" 

In "Polvo da notícia" 

.

Sem comentários: