18/12/2012

.
HOJE NO
"RECORD"

Elisabete Jacinto quer pódio 
na Africa Eco Race 
Promessa durante a apresentação do evento 

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto garantiu esta terça-feira que vai lutar pelo pódio na Africa Eco Race, competição organizada pelo antigo piloto René Metge, que vai decorrer entre os dias 27 de dezembro e 9 de janeiro.

"O objetivo é lutar por alcançar um lugar no pódio, numa prova que é o culminar de um ano de desenvolvimento do camião e da evolução da equipa", afirmou a piloto de 47 anos, no Porto, durante a apresentação da prova que vai passar por Marrocos, Mauritânia e Senegal.

"Especializámo-nos nas provas africanas porque têm componentes que jogam a nosso favor. Não é só a condução que conta, mas também a parte da navegação, que é um desafio enorme. Além disso, temos outra componente que é a parte da mecânica e da resistência do veículo", explicou Elisabete Jacinto, que vai estar aos comandos de um MAN TGS.

"Uma das minhas grandes apostas foi a subida dos depósitos. Com isso, neste rali de Marrocos não fiquei pendurada em nenhuma das dunas. Além disso, tenho o privilégio de ter mais 100 cavalos no camião. E vamos ainda levar um brinquedo, que é um sistema que se põe nas jantes para evitar que os pneus saltem. É algo que as equipas de ponta já usam e eu vou experimentar agora", finalizou.

* Só podemos desejar sucesso.

.

Sem comentários: