07/11/2012

 .
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Galp propõe cinco novos 
administradores para substituir italianos

A Galp Energia vai apresentar na AG de 23 de Novembro a proposta de eleição de Luís Campos e Cunha, Miguel Athayde Marques, Luís Todo Bom, Jorge Seabra de Freitas e José Silva Costa para substituírem os italianos da Eni. Os cinco administradores que agora deverão entrar foram apresentados na sequência da “cessão de funções, por renúncia aos respectivos cargos, de vogais do conselho de administração da Galp Energia, apresentadas por Maria Rita Galli, Luca Bertelli, Giuseppe Ricci, Paolo Grossi e Barbara Benzonni, conforme cartas oportunamente recebidas na sociedade”, mostrando-se necessário o preenchimento dos cargos deixados vagos com a eleição de cinco novos membros para o conselho de administração para complementar o triénio em curso (2012-2014), informa a Galp em comunicado à CMVM.
Na semana passada, a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira convocou uma Assembleia Geral para o próximo dia 23 de Novembro, em Lisboa, onde deliberará também sobre a ratificação da cooptação de quatro administradores.
Os quatro administradores - Luís Palha da Silva, Filipe Quintin Crisóstomo Silva, Sérgio Gabrielli de Azevedo e Abdul Magid Osman – estão já em funções, no exercício dos cargos de vogais do conselho de administração da Galp, mas é precisa a aprovação da Assembleia Geral de Accionistas. Estes quatro elementos preencheram as vagas abertas pela renúncia aos respectivos cargos, apresentada por Claudio de Marco, Frabrizio Dassogno, Stefano Goberti e Luca Bertelli.

Há ainda mais quatro pontos na ordem de trabalhos, para deliberação: eleição do secretário da mesa da AG, eleição de um membro efectivo do conselho fiscal, eleição de um membro da comissão de remunerações, bem como aquisição e alienação de acções próprias.

Quanto ao membro efectivo do conselho fiscal, devido à cessão de funções por renúncia de Manuel Nunes Agria, será proposto Pedro Antunes de Almeida em sua substituição.

Para o cargo de secretário da mesa da AG da Galp, será proposta a eleição de Maria Helena Claro Goldschmidt em substituição de Pedro Antunes, que cessa funções por renúncia. 

* E os portugueses a pagar preços altos no consumo  para sustentar estes bailarinos das cadeiras, é mais um tacho a acrescentar aos outros.

.

Sem comentários: