05/11/2012

 .
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Vendas de automóveis caem 40,8% 
nos primeiros dez meses do ano

As vendas de automóveis caíram 40,8% nos primeiros dez meses do ano, por comparação com igual período em 2011, revelou hoje o boletim de Outubro da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

O comportamento do mercado no mês de Outubro evidenciou contudo, diz a entidade, uma variação percentual negativa "menos acentuada" do que a queda acumulada nos dez primeiros meses do ano. "Esta situação decorre do facto do mercado ter registado uma evolução muito negativa nos três últimos meses de 2011, provocando, assim, um efeito de base não negligenciável e que se reflectiu numa queda percentual menor do que o esperado em Outubro de 2012", aponta a ACAP.

No que se refere aos ligeiros de passageiros, foram comercializados em Portugal 7.388 automóveis em Outubro, o que representou uma queda de 19,1% face a igual período de 2011.

Já a venda de veículos comerciais ligeiros registou em Outubro um total de 1.279 unidades vendidas, uma variação negativa de 45,2%.o mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias registou, por sua vez, um decréscimo de 6,4%, tendo sido comercializados em Outubro 233 veículos.

* Na proporção directa do aumento da pobreza!

.

Sem comentários: