27/11/2012

 .
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Cavaco "não tem outro caminho
 se não vetar este OE" 

 O líder da CGTP afirmou esta terça-feira que o Presidente da República deve cumprir "as suas responsabilidades" e vetar a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2013. "É hora de dizer" que, se Cavaco Silva "quer ser coerente com o que disse" há meses sobre alargar a todos os sacrifícios pedidos pelo Governo, "o Presidente da República não tem outro caminlho se não vetar este orçamento", sustentou Arménio Carlos.

"É a vez do Presidente da República dizer o que pensa" sobre o que é um orçamento "ilegal e fora da lei", instou o dirigente máximo da CGTP, perante milhares de manifestantes frente à Assembleia da República onde esta terça-feira foi aprovada a proposta de OE para o próximo ano.

"Continuamos à espera", continuou Arménio Santos, de uma reunião pedida há muito ao Chefe do Estado - várias vezes assobiado e insultado - para lhe apresentar as inconstitucionalidades detetadas no OE2013, onde sobressaem o não ser equitativa porque "isenta mais uma vez o capital", o aplicar a sobretaxa de IRS aos trabalhadores e pensionistas (não abrangendo rendimentos patrimoniais), bem como reduz os escalões de IRS de oito para cinco.

"Se o Presidente ouve e recebe todos os outros, e tem esse direito, também tem o dever de receber a CGTP, de ouvir a CGTP", argumentou o líder da central.
Arménio Santos adiantou que a CGTP vai avançar com a sua maior petição de sempre em defesa das funções sociais do Estado e que qualificou como "património público".

Sobre o pagamento mensal de um dos subsídios (férias ou Natal) em 2013, Arménio Santos foi cáustico: "É ou não é uma proposta de gatunagem, que merece ser condenada? [...] É gamanço e gamanço como até agora não foi feito aos portugueses", sendo exemplo disso os portugueses irem ganhar menos em 2013 do que em 2012.

* Arménio Carlos não é lírico mas premeditado, engana o povo com paleio soviético.
Cavaco não tem estrutura intelectual para vetar o orçamento, vai obedecer ao que Merkel lhe ordenou, ponto final. 

.

Sem comentários: