11/10/2012

 .
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Zorrinho usa Audi 5 em vez de 
BMW 5 porque "é mais barato" 

O líder parlamentar socialista defendeu, esta quinta-feira, que os novos contratos de aluguer de quatro viaturas permitirão à bancada socialista poupar cerca de 100 mil euros por ano e que o custo mensal será de 3700 euros. No Facebook, Carlos Zorrinho esclarece que deixou de "poder usar em serviço um BMW 5 para usar um Audi 5 porque era significativamente mais barato".
Estado paga torneio de golfe a deputados e não só. Associação dos ex-deputados e grupo desportivo receberam 286 mil euros do Orçamento da Assembleia da República nos últimos cinco anos
Saiu do orçamento da Assembleia da República dinheiro para financiar, este ano, um torneio de golfe para deputados, na Quinta da Marinha, entre 11 e 13 de Julho
.

"Pagamos mensalmente 3700 euros de renda. É dinheiro dos contribuintes? Claro que é. Mas quem quer uma democracia sem custos, o que verdadeiramente deseja é uma não democracia. Sem democracia os custos são ainda mais elevados mas ninguém sabe", escreveu Carlos Zorrinho, no perfil do Facebook.
"Eu sou democrata e quero que tudo se saiba. Até que deixei de poder usar em serviço um BMW 5 para usar um Audi 5 porque era signitivamente mais barato", concluiu o líder parlamento do PS, na mensagem.
Antes, Carlos Zorrinho falou aos jornalistas no final da reunião da bancada socialista, depois de ter sido confrontado com a notícia do Jornal de Notícias de que o Grupo Parlamentar do PS terá comprado quatro carros por 210 mil euros.
"O Grupo Parlamentar do PS tinha quatro viaturas em sistema de 'renting', cujos contratos terminaram e foi necessário encontrar uma outra forma para voltar a ter quatro carros. Fizemos um aluguer de longa duração, que custa 3700 euros por mês", disse o líder da bancada socialista.
Carlos Zorrinho referiu depois que os quatro carros agora alugados têm menor cilindrada do que os anteriores e que os novos contratos permitem ao Grupo Parlamentar do PS "poupar cem mil euros por ano em relação à solução anterior".
Confrontado com o custo de 210 mil euros resultante da operação financeira feita pelo Grupo Parlamentar do PS, o líder da bancada socialista insistiu que o custo mensal "é de 3700 euros por mês para um Grupo Parlamentar que tem um presidente, 12 vice-presidentes e 74 deputados".
Interrogado sobre a possibilidade de o Grupo Parlamentar do PSD ter menos carros, apesar de ter mais deputados do que o PS, Carlos Zorrinho deu a seguinte resposta: "Estou a explicar aquilo que o PS decidiu".
"Sobre isso é o que tenho a dizer", respondeu.

* O rei da Noruega vive num palácio em que metade do edifício é utilizado por  repartições públicas que nada têm a ver com a casa real, o rei tem ainda direito a uma casa de campo.
Os ministros do governo norueguês não têm carro atribuído, vão para o trabalho em transportes públicos ou em carro próprio. 
Os deputados noruegueses não têm direito a refeições de luxo por preço reduzido quanto mais direito a automóvel à custa do erário público.
Para governo e deputados existe um departamento que gere a frota automóvel do Estado e distribui o uso das viaturas consoante as requisições.
Conclusão a Noruega é há vários anos o 1º país do mundo no que refere a qualidade de vida, Portugal é aquilo que sabemos por causa de ministros e deputados perigosos e pirosos gastadores.
Vá "zorrar" para outro lado senhor deputado.


.



.

Sem comentários: