AEROPORTOS DO OUTRO MUNDO
Paro International Airport
Paro,Djongkha, é um distrito do Butão, onde fica a cidade homônima. É nesta cidade que fica localizado o aeroporto internacional.
Encravado nas montanhas do Himalaia, entre a Índia e a China, o pequeno reino do Butão tem como único aeroporto o da cidade de Paro. A 60 km da capital, Thimbu, o aeroporto desafia os oito únicos pilotos autorizados a pousar na sua pista, situada 1,5 quilômetros acima do nível do mar, com a dificuldade de passar no meio de picos com mais de 6 mil metros de altura.
Os passageiros que voarem para esta região remota podem ter que tomar algo para acalmar seus nervos.
O pequeno aeroporto situado entre as montanhas íngremes do Himalaia é considerado o mais perigoso no mundo.
A pista tem 6.500 pés de comprimento, uma das mais pequenas e é assolada por ventos muito fortes vindos de várias direcções, aterrar em Paro é uma aventura dentro da aventura que é visitar o Butão.
Os voos só são permitidos de dia porque não é fiável voar com os intrumentos de navegação nocturna. No entanto sobrevoar o rio Paro e as florestas dos Himalaias constitui uma visão de rara beleza.
Estima-se que 30 a 35 mil turistas por ano apanham um grande arrepio na fase de aproximação à pista. A Buddha Air é a única companhia aérea internacional a usar o aeroporto.
IN "www.dailymail.co.uk/.."
.m
Sem comentários:
Enviar um comentário