21/06/2012


 O  FLÓRIDA 
             AQUARIUM

O Aquário da Flórida é uma organização sem fins lucrativos, instituição pública, situado em Tampa, Florida, Estados Unidos . 
É uma grande estrutura,23.000 m2, está acreditado na Associação de Zoos e Aquários . 

É o lar de mais de 20.000 plantas e animais aquáticos de Florida e de todo o mundo. A instalação está localizada no Distrito  do Canal de Downtown Tampa. Abriu em Março de 1995 como uma entidade financiada com fundos privados, e tornou-se uma parceria público-privada quando a cidade de Tampa assumiu a responsabilidade de sua dívida em 1999. 

HISTÓRIA 
O Aquário da Flórida foi em grande parte construído com grandes créditos financeiros, baseado em projeções inflacionadas de frequência pensando-se que a venda de ingressos seria suficiente para saldar a dívida. No entanto, após o aquário abrir em Março de 1995, o número de visitantes e turistas caiu bem abaixo das expectativas. 
Em resposta à crise, a cidade de Tampa assumiu a hipoteca do Aquário da Flórida em 1999. Gestores da instituição foram forçados a despedir um terço do total de colaboradores do aquário. 

Embora com dificuldades nos primeiros anos, o Aquário da Flórida reinventou-se e fez do entretenimento o aspecto fundamental da sua missão, incorporando formas divertidas e emocionantes para incutir mensagens fortes sobre a importância dos recursos naturais da Flórida e sensibilizar cerca de 100.000 crianças em idade escolar todos os anos. 

Jeff Swanagan tornou-se CEO da Florida Aquarium, em 1998 tendo sido merecedor da confiança que lhe foi dada para gerir a instituição com problemas. 
Swanagan deu ênfase à exposição da ciência e vida selvagem da Flórida. Introduziu várias e novas exposições que caracterizam as flora e fauna de outras regiões do mundo para atrair novos visitantes. 

Novas exposições supervisionados por Swanagan incluído "Dragões Down Under", que apresenta dragões do mar de folhas verdes nativas das águas ao largo da Austrália , um jacaré albino , e uma exposição com cobras e morcegos, chamados "Frights da Floresta". 

Sob a direcção de Swanagan, o Aquário da Flórida foi capaz de recuperar a estabilidade financeira. O aquário foi capaz de pagar cerca de 3 milhões de dólares em dívida até 2002 e  também de reduzir o subsídio anual dado ao aquário pela cidade de Tampa de US $ 1,1 milhão para 700.000 dólares. 

O número de visitantes do Aquário da Flórida também aumentou durante o mandato de Swanagan como CEO, subiu de 545.000 visitantes para um recorde de 620.000 em 2002. 
Jeff Swanagan saíu do Aquário da Flórida em 2002 para se tornar o primeiro presidente do Georgia Aquarium. 

Thom Stork tornou-se presidente e CEO após a saída de Swanagan e continuou os sucessos financeiros de seu antecessor. 
Em 2005, sob Stork, o Aquário da Flórida adicionou o Explorer Shore, um espaço de 2 ha de tanques ao ar livre. O tempo médio gasto pelo visitante no aquário dobrou e a resposta para a nova zona de água foi excelente. 

No outono de 2008, o Aquário da Flórida inaugurou uma de suas novas quatro galerias, Sea Hunt, e transformou a galeria secundária na vibrante e interativa galeria Commotion Oceano. A Commotion Oceano trouxe a alta tecnologia para um aquário pela primeira vez , usando o "Smart Wi-Fi", para transmitir conteúdos e informações adicionais diretamente para o telefone inteligente de um visitante. 

Em 2011, o Aquário da Flórida adquiriu grandes tubarões-tigre de areia para a sua exposição no tanque Coral Reef, que contém 500.000 litros de água salgada natural, água que é completa e gradualmente substituída a cada três meses. 
Após 11 anos consecutivos de estabilidade financeira e operacional do aquário planeiam-se outras aventuras para o futuro. 

A expansão inclui novas salas de aula, mais espaço para exposições, uma mudança de reabilitação da fauna fora do local, um centro de pesquisa e conservação com projetos para reprodução de corais, arqueologia subaquática e de salvamento de tartarugas marinhas e de reabilitação. Também a instalação de um centro para convenções, seminários, casamentos e outros eventos especiais.

Enquanto o Aquário da Flórida é conhecido como uma atração de classe mundial, no centro de Tampa, o aquário é também um apoio para as escolas tendo recebido o seu milionésimo estudante em 2011. 

DESTAQUES PARA VISITAR 

A GOTA DE ÁGUA 
Uma exposição peculiar do Aquário da Flórida é a viagem de uma gota de água de um dos muitos nascentes de água doce da Flórida, para as águas abertas do Golfo do México . A exposição inclui simulações de zonas húmidas em altitude, de praia e um recife de coral tudo num um tanque de galão 500.000 litros. 

CRUZEIRO DOS GOLFINHOS 
 O Cruzeiro golfinho selvagem sai diariamente do Aquário da Flórida (se o tempo o permitir) para ver alguns dos 500 golfinhos selvagens que vvem em Tampa Bay.Este cruzeiro de 90 minutos inclui uma visita lúdica a bordo do catamarã de 72 pés, o Baía Espírito II. 

.

MERGULHO COM TUBARÕES 

A partir dos 6 anos pode nadar com os peixes no aquário da Flórida e com mergulhadores certificados e a partir dos 15 podem ficar cara a cara com tubarões reais num dos tanques!!! Estes programas de imersão permitem aos visitantes experimentar ecossistemas aquáticos e realmente tornarem-se eles próprios parte da exposição! 

INTERAGIR COM PINGUINS 
Liderados por um biólogo experiente, os visitantes têm a oportunidade de tocar os pingüins, vê-los gingado, nadar, abanando a cauda e pular dentro e fora do tanque de interação. 

Enquanto permanecerem,o biólogo irá ensinar e também responder a quaisquer perguntas que os visitantes coloquem sobre estes extraordinários animais. Os hóspedes poderão também ter um vislumbre dos hábitos alimentares. Estas aves sul-africanas vivem num ambiente temperado no "Penguin Suite" de forma que as pessoas não precisam de roupa muito quente. 

ATRÁS DO PANO 
Uma aventura pela logística do aquário, alimentação, saúde e bem-estar dos animais como se o visitante fosse um profissional da instituição, a não perder.



 IN 
- WIKIPEDIA 
- SITE DO AQUÁRIO DA FLÓRIDA


.

Sem comentários: