08/06/2012

 .

HOJE NO
"i"

D. Januário ganha 4400 euros por mês, mas diz que “trabalha de graça” 
O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, ganha uma pensão de 3687 euros e um suplemento de condição militar de 737, totalizando 4424 euros por mês.

Além do valor monetário, o bispo ainda tem direito a regalias, como gabinete de apoio, carro com motorista e telemóvel. Contudo, afirma trabalhar de graça, avançou o "Correio da Manhã". D.Januário, pensionista da Caixa-Geral de Aposentações, reformou-se em 2009, com patente de major-general, após 23 anos de actividade. Segundo o próprio, trabalhou mais do que o normal, até aos 70 anos, e está reformado militarmente há cinco anos. Como tal, afirma estar a trabalhar de graça há quatro. No que diz respeito às regalias diz não as utilizar “por uma questão de justiça”.

Lembre-se que há dois dias, D. Januário teceu duras críticas a Passos Coelho, comparando o seu discurso ao de “uma certa pessoa” que governava há 50 anos. Em Fevereiro do próximo ano, faz 75 anos e passará a bispo emérito, altura que será substituído. Garante, no entanto, que as suas declarações incómodas sobre o governo nada têm a ver com a aproximação da data.

* Não discutimos a reforma nem o seu valor, somos um país com mais generais que índios... 
Imoral é que após e com apenas 23 anos de trabalho esteja reformado.Vale apenas ser "ministro" da igreja. 
.

Sem comentários: