25/05/2012

 .

HOJE NO
"i"

Pingo Doce quer que produtores 
paguem campanha de 1 de Maio 

 O Pingo Doce abordou nas últimas semanas alguns produtores para pedir comparticipações para pagar campanhas especiais ou promoções.


 A denúncia partiu da Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca. João Paulo Girbal, presidente da associação, diz que essa é uma das consequências das campanhas de mega-desconto do 1 de Maio e das campanhas que se seguiram no Pingo Doce e em outros supermercados. 
CAPACETE PARA AJUNTAMENTOS

Aos produtores têm sido feitos pedidos diferentes, mas em quase todos os casos, é pedida uma renegociação de contratos e um aumento nas margens de lucro do supermercado.

 Em declarações à TSF, João Paulo Girbal afirma que: “os temas andam à volta de um aumento de margem pedido pelo distribuidor que variará entre 2 e 3,5% a partir de Maio, uma verba que o produtor teria de entregar ao Pingo Doce, uma renegociação de contratos e verbas para reforço de competitividade”.


 * Quando eramos miúdos os merceeiros queriam dar o troco das compras em rebuçados...agora os merceeiros-mor fazem outras contas. 

.

Sem comentários: