25/05/2012

 .


HOJE NO
"A BOLA"

Ministra defende «chips» 
de localização de pedófilos 

A ministra da Justiça mostrou-se hoje favorável à implementação de dispositivos eletrónicos de localização de crianças e adoção de legislação para referenciação de pedófilos. «Naturalmente que defendo [a utilização de «chips»]. Há muitos anos que defendo um sistema que não é exatamente igual à Lei de Megan, de referenciação de pedófilos», afirmou Paula Teixeira da Cruz, na conferência promovida pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC) dedicada às crianças desaparecidas e exploradas sexualmente. 
 A Lei de Megan está em vigor nos Estados Unidos e obriga as autoridades a divulgarem junto da população a localização de pedófilos condenados por crimes sexuais contra menores. Em termos de legislação de proteção às crianças «há ainda muito a fazer» em Portugal, considerou a ministra, dizendo no entanto que a nova diretiva europeia para a proteção das crianças, «muito semelhante à Lei de Megan», vai ser «rapidamente transposta» para o quadro legal nacional. 


* Nós na redacção somos mais radicais, para além do chip devia ser colocado um anel de arame farpado ao redor do coiso. assim quando passasse uma criancinha e o malvado tivesse uma erecção, pimba, picava. Chamem-nos nazis que nós sabemos que não somos.

.

Sem comentários: