08/05/2012

 .

 

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Segurança Social 
Futuro do sistema é debatido
 no Parlamento

 O Dia Mundial da Segurança Social é assinalado hoje com um debate promovido pelo CDS-PP no Parlamento e com ações de rua junto à população em vários pontos do país. O CDS-PP escolheu a data para recolher contributos "técnicos" de pessoas que "trabalham no terreno", para perceber "os problemas" e os "bons exemplos", para depois legislar em conformidade. "Penso que prestigia o Parlamento conhecermos a realidade local, percebermos melhor os problemas e os bons exemplos, para que depois possamos legislar e recomendar respostas concretas", afirmou o líder parlamentar, Nuno Magalhães. 

As audições promovidas pelos democratas-cristãos no salão nobre da Assembleia da República serão encerradas pelo ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares. O PCP vai alertar para "a defesa do sistema público de segurança social perante uma ofensiva que quer destruir os seus princípios e finalidades", numa conferência de imprensa com Fernanda Mateus, da Comissão Política do Comité Central do PCP. 
Por seu lado, a CGTP assinala o Dia Nacional da Segurança Social distribuindo um manifesto aos trabalhadores e à população em vários pontos do país. Durante todo o dia, a conferência "Proteção Social - Novos desafios para a sustentabilidade social em Portugal", organizada pelo Mercer, a SRS Advogados e o ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa, vai debater o futuro dos sistemas de proteção social na Europa e em Portugal.


 *  88% DOS IMPOSTOS PAGOS PELOS PORTUGUESES VAI PARA A SEGURANÇA SOCIAL, correspnde a 30% do PIB, são números incomportáveis que levam à falência do sistema. Estas jornadas são mais uma manobra de diversão para entreter os portugueses. 
Dinamizar a economia e pagar melhores salários é a solução mas este governo não tem competência para liderar o crescimento económico, sacar dinheiro às pessoas é a única coisa que sabe fazer.

 .

Sem comentários: