08/05/2012

ALMORRÓIDA CUSCA




Carolina Dieckmann 
vê divulgadas fotografias íntimas 

Carolina Dieckman viu várias fotografias íntimas suas em que aparece nua ou em poses sensuais serem descarregadas na internet. A actriz brasileira ainda não comentou a situação que está a viver, mas o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro já assumiu o caso. 
 De acordo com este prestigiado criminalista brasileiro, antes da divulgação das fotos na internet, Carolina Dieckman foi alvo de chantagem através de emails anónimos.

 As 36 polémicas fotografias divulgadas em sites na passada sexta-feira estavam no notebook da actriz, sendo que o advogado acha pouco provável que tenham sido obtidas por um hacker. 

A hipótese que está a ser investigada pelas autoridades prende-se com a possibilidade de as imagens terem sido roubadas quando o computador de Dieckman foi alvo de uma operação de manutenção. 

 Têm sido várias as celebridades que viram fotografias íntimas publicadas na internet. Scarlett Johansson e Christina Hendricks protagonizaram dois dos casos mais recentes. 


IN "SÁBADO"
05/05/12


INTERNET
Formas mais comuns de ter dados pessoais roubados

Invasão
Como acontece: 
1. Você baixa um arquivo em seu computador/celular/tablet ou acessa um site que tenha escondido o chamado Cavalo de Tróia.
2. O Cavalo de Tróia se instala no equipamento, abrindo uma porta para que um hacker possa acessar seus dados.
3. Daí em diante, sempre que seu aparelho estiver ligar e conectado a internet, seus dados (arquivos pessoais e até senhas) poderão ser acessados.
Como evitar:
1. Instalando sistemas de proteção.
2. Se você tiver antivírus, o "Cavalo de Tróia" não conseguirá se instalar porque será barrado.
3. Se você já tiver um "Cavalo de Tróia" antes de ter o antivírus, assim que instalar o programa de segurança ele irá alertá-lo e apagar o programa, fechando a porta para o hacker.
4. Se você não tiver antivírus, mas tiver um software de proteção que criptografe os dados, seus arquivos só poderão ser acessados com senha. Nesse caso, mesmo que o hacker entre em seu computador, ele não conseguirá visualizar o conteúdo sem ter a senha. 

 Manutenção de equipamentos 
Se seu computador for para a manutenção e seus arquivos estiverem salvos sem nenhum sistema de segurança qualquer pessoa poderá copiá-los. 

Como evitar:
1. O ideal, segundo especialistas, é fazer back up de arquivos em DVD ou pen drive e apagar qualquer arquivo da memória do computador.
2. Mesmo que você apague os arquivos, eles continuam no HD e podem ser acessados por especialistas. Nesse caso, o ideal é utilizar programas de segurança que criptografam os dados e, dessa forma, só é possível acessar com senha.
Cuidados para escolher a senha
 Datas óbvias como aniversário devem ser evitadas;
 Para uma senha chamada "forte", o ideal é utilizar caracteres (como @, %, $), letras maiúsculas e minúsculas e números;
 É recomendado também trocar a senha periodicamente. Especialistas apontam que o mais seguro seria troca a senha uma vez por mês.
 IN "VISÃO revista brasileira" - 07/05/12
.

Sem comentários: