04/05/2012

 .

HOJE NO
"A BOLA"

Belenenses quer que a Liga 
fiscalize todos os clubes 

A SAD do Belenenses apresentou à Liga Portuguesa de Futebol Profissional um requerimento para que o organismo fiscalize 28 clubes das provas profissionais, na sequência da queixa do Covilhã contra os azuis, o Santa Clara, Leixões e União, por ordenados em atraso. 

O clube serrano apresentou, na semana passada, uma queixa na Liga contra os quatro clubes. José Mendes, líder do Covilhã, acusou Belenenses, Santa Clara, Leixões e União de serem reincidentes nos salários em atraso e falou em concorrência desleal, já que o clube do interior tem tudo em dia e corre o risco de descer da Liga Orangina. 

Em comunicado, a SAD do Belenenses informou que já respondeu à nota de culpa do parte do Covilhã e que enviou à Liga «toda a documentação comprovativa do pagamento de salários em atraso.» Os azuis pretendem «que todos os clubes sejam tratados da mesma forma» e desejam que a Liga aplique o artigo 58.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes, que pune os clubes em incumprimento com subtração de pontos. «A Administração da “Os Belenenses – SAD” irá ainda propor a alteração do artigo 58-A do Regulamento de Disciplina da LPFP para que este passe a consagrar um mecanismo eficaz e imparcial de verificação do cumprimento pelos clubes das suas obrigações salariais», pode ler-se no comunicado.


 * Para quando clareza no futebol português???


 .

Sem comentários: