22/04/2012

 .

ESTA SEMANA NO

"DIÁRIO DE COIMBRA"

 Universidade notifica cerca de 500 antigos alunos para pagarem propina em dívida

Prazo para a prescrição está quase a terminar pelo que a instituição poderá recorrer à execução fiscal 

A Universidade de Coimbra está a notificar cerca de 500 antigos alunos para pagarem as propinas do ano lectivo 2003/04, que rondam os 500 mil euros, mas a Associação Académica (AAC) defende o perdão de juros. «Em causa está a necessidade de a Universidade cumprir também as suas obrigações e poder cobrar dívidas que tem em atraso», disse à Lusa Madalena Alarcão, vice-reitora, frisando que os antigos estudantes em causa «foram na altura avisados pela universidade aguardando o pagamento».

 Madalena Alarcão sustenta que o prazo para a universidade poder cobrar os montantes em dívida «está a finalizar» e se tal não se concretizar entretanto a dívida prescreve (passados oito anos). «A Universidade fez nova tentativa de informação, não só no que toca à dívida como ao facto de, como é sua obrigação, comunicar às Finanças para a cobrança da dívida (caso não o seja entretanto)», disse aquela responsável.


* Estes antigos alunos, os caloteiros,  estão de certeza a prejudicar  os actuais e futuros alunos desta universidade, que a ética sobreviva!

.

Sem comentários: