HOJE NO
"RECORD"
Agora já é Camp Mou
Estreia-se a vencer em casa do barça
À 10.ª foi de vez. José Mourinho alcançou a primeira vitória em Camp Nou, terreno que já visitara ao serviço do Chelsea (duas vezes), Inter (duas vezes) e agora do Real, levando os adeptos merengues a rebatizar o terreno do rival para Camp Mou.
Este resultado significou ainda a segunda derrota seguida de Guardiola (depois do Chelsea) pela 3.ª vez na carreira do espanhol – a última fora com Maiorca e Osasuna em maio de 2009. Mou comanda a melhor equipa da história do futebol espanhol ao cabo da 34.ª ronda – 88 pontos e 79 golos positivos contra 88 e 70 do Barça da época passada – e ganhou a todos os rivais da Liga espanhola, pela 12.ª vez na história dos blancos.
Calma, CR7 resolve!
Bate recorde de golos na liga (42)
A imagem de Cristiano Ronaldo, após fazer o 1-2, é elucidativa do peso que representam os seus golos no Real Madrid. “Calma!”, gritou o português depois de bater Valdés, apontando para o peito, como que a dizer: “Eu resolvo!” E resolveu. CR7 foi a chave da vitória, do título (tudo indica) e voltou a reescrever a história.
Faturou pela 42.ª vez na Liga, batendo o recorde de golos na competição numa época, que lhe pertencia desde o ano passado, quando apontou 41. Se juntarmos as outras competições oficiais, são 54 golos com a camisola do Real Madrid, igualando o seu registo de 2010/11, e, se incluirmos a Seleção Nacional, contabiliza 60 golos oficiais numa época, um feito que um português nunca tinha alcançado. Ronaldo converteu-se num verdadeiro matador e juntou mais uma vítima à longa lista em 2011/12. Das 19 equipas na Liga, só lhe falta marcar agora ao Maiorca, na última jornada, para fazer o pleno, algo que César (Barcelona) conseguiu em 50-51, embora com um campeonato de 16 equipas.
* Dois portugueses de quem nos devemos orgulhar, e muito.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário