29/03/2012




HOJE NO
"RECORD"

Lendas olímpicas "viajam"
 no Metro de Londres
ATLETAS PORTUGUESES 
FORAM ESQUECIDOS

Londres está a entrar, a pouco e pouco, em "modo Jogos Olímpicos". As infraestruturas estão praticamente prontas e na cidade ultimam-se pormenores para que o certame, que decorrerá entre 27 de julho e 12 de agosto, seja um sucesso.

A mais recente novidade está no metropolitano da capital britânica, que alterará a designação de todas as estações (durante os Jogos), passando a dar o nome de atletas que deixaram marca na história dos Jogos Olímpicos. Desta forma, as 361 estações terão novos nomes, como Carl Lewis, Jesse Owens, Michael Phelps, Rafael Nadal, Roger Federer, Lionel Messi ou Angel Di María.

Contudo, os criadores da obra, que colocam até vários atletas que não conquistaram qualquer medalha, "esquecem" os três portugueses que foram campeões Olímpicos (Rosa Mota, Carlos Lopes e Nélson Évora).

Nada fica ao acaso nesta obra e até as linhas e a ordem das estações têm a sua razão de ser. Segundo o esquema divulgado, que poderá conferir aqui, cada linha corresponde a uma modalidade, de forma a uma melhor orientação.


* E onde está a Federação Portuguesa de Atletismo para reclamar e defender o bom nome dos nossos atletas?


.

Sem comentários: