29/03/2012

.



HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Salários milionários

A comissão executiva da Zon Multimédia, composta por quatro elementos e liderada por Rodrigo Costa, auferiu 1,8 milhões de euros em remunerações fixas em 2011, segundo o relatório de governo da sociedade da operadora de telecomunicações, ontem, divulgado. Em comunicado enviado à CMVM, a Zon refere que o presidente executivo, Rodrigo Costa, teve uma remuneração fixa de 695 mil euros, ao qual acresce 270 mil euros, o que corresponde à componente variável, totalizando 965 mil euros. De acordo com o relatório, Rodrigo Costa já recebeu 595,7 mil euros no ano passado e para este ano está previsto o pagamento dos restantes 369,2 mil euros. No total, a comissão executiva auferiu 1,85 milhões de euros no ano passado em remunerações fixas, enquanto a componente variável é de 810 mil euros, num total de 2,6 milhões de euros. 
O presidente do conselho de administração, Proença de Carvalho, auferiu 250 mil euros. Entre os vogais não executivos, apenas Norberto da Rosa prescindiu da remuneração em 2011. 



* Temos um governo amoral incapaz de pôr cobro a esta sórdida assimetria de salários num país com um milhão de desempregados, o povo é sereno mas por quanto mais tempo...


.

Sem comentários: