27/03/2012

.

HOJE NO
"DESTAK"

Hoje é Dia Mundial do Teatro!

Hoje é dia de estreias, leituras, e livros com descontos, num dia em que o teatro é protagonista.

O Teatro Municipal de Almada celebra a ocasião com a entrada livre na peça Dança de Roda, de Arthur Schnitzler, com encenação de Rodrigo Francisco, hoje às 21h30. Antes do espectáculo será lida a mensagem do Instituto Internacional do Teatro, que pediu a John Malkovich um discurso comemorativo do 50.º aniversário do Dia Mundial do Teatro.

Também no Teatro Nacional D. Maria II, os espectáculos têm entrada livre. Ás 16h, pode ver As Aventuras de João Sem Medo, construído para crianças e para adultos. Pelas 21h, sobe ao palco A Morte de Danton e às 21h15, João Torto. Bilhetes disponíveis na bilheteira, a partir das 14h.

No Teatro Maria Matos, a celebração faz-se com a última apresentação de Histórias do Bosque de Viena, da Truta, com bilhetes a 7 euros, e duas visitas especiais de entrada livre aos bastidores, para famílias e público em geral.

Original é o espectáculo Assalto ao Hotel, que estreia hoje, às 21h30, no NH Liberdade. Nesta encenação, todo o hotel é transformado em palco, e o público é também participante activo, como a missão de descobrir quem roubou a valiosa guitarra da famosa estrela de rock. Patente até 31 de Março.

Começa às 19h, no Chapitô, a performance comemorativa deste dia, que mistura cinema clássico português, comédia, teatro e circo, sob a coordenação da actriz Rita Ribeiro. Ana Bola é a personalidade homenageada, que vai ler a Mensagem.

Até 29 de Março, o São Luiz celebra a data a ler, festejar, discutir e pensar. Hoje, às 21h, continua o projecto Ler Dom Quixote. Jôjô, o reincidente, um trabalho de Fernando Mora Ramos para a infância, a partir do texto de Joseph Danan, é apresentado hoje e amanhã, às 10h30 e às 15h30. No dia 29, às 18h30, há discussão e reflexão em torno dos desafios que se colocam à vida dos profissionais da cultura, com a apresentação do livro de Vera Borges e Pedro Costa.

Hoje, às 17h30, no Teatro da Politécnica, Jorge Silva Melo lê Raul Brandão, numa sessão que será gravada ao vivo para posterior emissão na rubrica Teatro Sem Fios, da Antena Dois. Entrada livre.

O espectáculo Vermelho, de John Logan, com encenação de João Lourenço termina a sua carreira esta noite, numa sessão especial, que marca o fim de uma carreira de três meses com salas esgotadas, no Teatro Aberto.

O Teatro Extremo, em Almada comemora hoje, o 18.º aniversário e aproveita para estrear a peça Martírios, pela Arena de Feras.

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Poesia e do Dia Mundial do Teatro, a Bulhosa e Leitura lançam a campanha Somos Poesia. Somos Teatro. Até 1 de Abril, a campanha oferece 20% de desconto na compra de livros de poesia ou teatro.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Fundação INATEL apresenta quatro novas edições da Coleção Teatro, hoje, às 18h30 no Teatro da Trindade.


* CULTURA É LIBERDADE


.

Sem comentários: