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ESTA SEMANA NO
"VIDA ECONÓMICA"
ANA lança "Voo 555"
A ANA Aeroportos de Portugal apresenta uma visão completamente renovada em termos daquilo que deve ser o setor do retalho no Aeroporto de Lisboa, mas também nos restantes aeroportos nacionais geridos pela empresa.
Trata-se de um plano estratégico denominado internamente "Voo 555" e que tem como meta gerar 75 milhões de euros de receitas em 2016.
O novo layout e design das zonas de retalho já está concretizado e falta apenas ocupar parte dos espaços, angariando investidores e recrutando pessoas. Para além destes conceitos-chave, outros são considerados "muito mais do que simples floreados", segundo as palavras de Luís Rodolfo, o responsável pela área de retalho da ANA (ver entrevista nas páginas seguintes), a saber: "sense of place", isto é, ser um aeroporto que remete claramente para a cidade de Lisboa onde está situado; os conceitos de experiências dos passageiros; a oferta de produtos e de espaços diversificados dado que não se trata apenas de vender uma área do aeroporto ao máximo preço, mas também de proporcionar algo diferente ao passageiro; a forma de comunicar e publicitar e, por fim, as parcerias com os concessionários, sendo estes últimos permanentemente desafiados a apresentar novas ideias durante as reuniões com a ANA.
É cumprindo com estes pressupostos que ANA procura bater mais um recorde de receitas. Dentro deste plano estratégico insere-se a ideia de "emoção por m2", cujo enfoque está no bem-estar do passageiro em todas as vertentes. Este novo posicionamento procura oferecer um tratamento cinco estrelas ao melhor preço, dada a conjuntura vivida do país, mas não descura os passageiros que procuram as marcas premium. A ANA procurará fidelizar os passageiros, tentando conhecê-los ao máximo, oferecendo produtos, marcas, preços, inovação aliados ao acesso facilitado ao consumo, tanto físico como virtual. No caso do e-commerce a ANA pretende tornar-se uma referência a nível europeu.
* E todo este empreendedorismo passará certamente a ser chinês...
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