.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Proibir venda de álcool a menores de 18 anos terá "efeito perverso"
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto alertou esta quarta-feira para o "efeito perverso" da proibição da venda de álcool a menores de 18 anos prevista pelo Governo e defendeu mais fiscalização e uma lei do álcool.
"Se querem resolver o problema, criem a lei do álcool, que obrigue qualquer estabelecimento a ter uma licença específica para venda de bebidas alcoólicas e preveja penalizações em caso de vendas a menores", adiantou à agência Lusa António Fonseca, presidente da Associação de Bares da Zona Histórica (ABZH).
O responsável revelou que vai enviar "um pedido de reunião ao secretário de Estado da Saúde" para expor a opinião da associação e apresentar a sua proposta, que passa também pelo "reforço da fiscalização na rua e nos estabelecimentos".
* Diz a ciência que o cérebro humano termina a sua formação por volta dos 21 anos. Diz também a ciência que a ingestão de álcool por juvenis e adolescentes tem efeitos perigosos e irreversíveis na saúdes destas pessoas.
Perversão é pais ou educadores, comerciantes de bebidas álcoolicas e autoridades, serem coniventes e permissivos quanto ao consumo de álcool por as camadas mais jovens, isso é que é preverso.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário